O vereador Ismael Franceschini (MDB) solicita limpeza e reparos dos bueiros na Avenida Pio XII, especificamente entre as Ruas Dom Pedro II e São Carlos, e no prédio da antiga Tapelux, na região da antiga Fepasa.

De acordo com ele, muitos bueiros existentes naquele trecho estão quebrados e obstruídos. “Devido ao nível baixo em que se encontra, este trecho sofre com a enxurrada nos dias chuvosos, que resultam em obstrução dos bueiros e acúmulo de água e sujeira”, aponta.

Moradores e comerciantes das imediações pleiteiam por uma solução definitiva para a questão enquanto passamos pelo período de estiagem, para que no verão os problemas não voltem a ocorrer”.

Tapelux

Ismael cobra providências com relação ao prédio da antiga Tapelux. “O prédio é de propriedade da Prefeitura e está abandonado há anos. Atualmente, o local serve como depósito de inservíveis do Executivo.

O parlamentar observa que “o empresário Rafael Pinheiro já manifestou interesse em expandir suas atividades e solicitou a concessão daquela área; inclusive, já foram feitas reuniões na Prefeitura sobre o assunto”.

Ismael conclui salientando que “o prédio está em completo abandono, falta manutenção e iluminação, o que causa insegurança; inclusive o mato e as árvores já tomaram conta da frente do prédio e do passeio público e atrapalham a visualização das placas de trânsito ali existentes”.

Paraolímpiada

Ismael é autor de ofício manifestando congratulações ao técnico Mitcho Bianchi, da Liga Central de Natação, e aos atletas José Ronaldo da Silva e Ronystony da Silva, que representarão o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

Com grande destaque nas classificações, a equipe de São Carlos irá compor a seleção brasileira de natação na competição mundial, que será realizada entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro”, diz.

Para a população de Descalvado e de toda a região é motivo de grande orgulho ser representada na maior competição internacional do esporte, com histórias tão brilhantes de dedicação e superação”.