Durante a Campanha do Inverno Solidário 2021, o Fundo Social do Município de Descalvado (FSSMD) arrecadou mais de 7,7 mil peças de roupas e agasalhos para aquecer as famílias inseridas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Descalvado.

A campanha contou com mais de 30 postos de arrecadação espalhados pelo município, e teve como posto central a antiga Brinquedoteca, na região da escola Padre Orestes Ladeira.

A entrega das doações foi organizada pelos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e de voluntários. Ao longo da campanha, as roupas foram separadas entre as categorias infantil, masculinas e femininas. No total, 6.730 peças foram distribuídas as pessoas contempladas, que puderam escolher as peças que desejavam adquirir. No total, foram beneficiadas 283 famílias.

Como ainda restaram acerca de 940 peças arrecadadas durante a campanha deste ano, o excedente foi doado ao Centro de Solidariedade Madre Teresa de Descalvado, que também apoia as ações do Fundo Social do município ao longo de todo ano por meio da doação de roupas de bebes, crianças e adultos.

A Presidente do Fundo Social, Maria do Carmo Marcatto Reschini, explicou que este ano a proposta da campanha não foi apenas entregar roupas e agasalhos às famílias necessitadas, mas levantar outras demandas para atendimento socioassistencial e encaminhar para outras políticas setoriais como saúde, previdência e demais órgãos de garantias de direitos. Além disso, foram distribuídos centenas de cobertores, boa parte deles recebidos em doação da Unimed São Carlos.

Maria do Carmo destacou ainda que a qualidade das peças e dos cobertores doados foi excelente. “A população correspondeu ao pedido do Fundo Social. Foram doações efetuadas com muito carinho e respeito”, disse.

DOAÇÃO DE COBERTORES

O Fundo Social de Solidariedade informou também que a doação de cobertores prossegue no prédio que abriga a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), ao lado da rodoviária.

Os cobertores recebidos em doação pela Unimed São Carlos, para a distribuição às famílias inseridas em situação de vulnerabilidade, estão sendo distribuídos por meio de avaliação social.

Os interessados passam por uma avaliação feita por uma assistente social, que faz a triagem das famílias e beneficiários para o recebimento dos cobertores. É necessário a apresentação de comprovante de residência, além de outros documentos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h.