Carlinhos Turmeiro requer a aquisição de um novo aparelho de raio x móvel para atender aos pacientes acamados ou com dificuldades para se mover da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado. O objetivo é oferecer um exame de qualidade para o diagnóstico e tratamento de doenças no hospital.

O aparelho de Raio X móvel tem como função facilitar o transporte do exame até o paciente. O equipamento é mais leve e compacto. Por isso facilita o atendimento do paciente em seu leito ou local de exame. 

A Santa Casa de Misericórdia de Descalvado dispõe de um aparelho de Raio X portátil, porém, é um equipamento antigo e que não oferece uma qualidade nas imagens compatível com os atuais.

Manutenção na rua Dom Pedro: iluminação e limpeza

Carlinhos Turmeiro pede a manutenção da iluminação pública e a poda do mato em toda a extensão do calçamento da Rua Dom Pedro II, para a segurança dos transeuntes e um melhor aspecto visual da rua.

Segundo o vereador, a iluminação em toda a sua extensão está precária e atrapalha os frequentadores do estabelecimento comercial que há próximo ao complexo da FEPASA.

Além disso, ao lado oposto à Praça João Marchetti tem um calçamento lindeiro a uma área verde, onde o mato já tomou conta e isso atrapalha os pedestres a caminharem junto ao leito carroçável, expostos aos veículos que por ali transitam”.