“Junho Violeta” para prevenir doenças oculares e Campanha contra Esporotricose Felina

Pastor Adilson Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, anuncia mais dois projetos de leis aprovados em favor da causa animal. O primeiro deles, institui a campanha “Junho Violeta” para prevenir as doenças oculares em cães e gatos.

A segunda matéria é um alerta aos donos de gatos sobre a Esporotricose Felina, micose subcutânea causada pelo fungo Sporothrix schenckii, que se aproveita de feridas abertas e corpos estranhos penetrantes, como espinhos, para entrar no organismo. A doença também afeta cães e seres humanos, mas nos gatos se manifesta de forma mais intensa e causa lesões que vão progressivamente atingindo a epiderme, a derme, os músculos e até os ossos.

Precisamos ensinar a população se prevenir com a saúde dos seus pets esclarecendo informações mais específicas dos médicos veterinários e clínicas especializadas. “Com a informação das zoonoses e ações de prevenção teremos animais mais saudáveis, até porque os bichinhos não contam com plano de saúde, como nós”, defendeu o Presidente.