O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere ao Executivo que inicie tratativas junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para firmar parceria voltada à instalação de Agência de Correios Comunitária (AGC) em Descalvado.

Mir lembra que devido à expansão do Município, o surgimento de novos bairros e loteamentos, “ficou mais difícil o trabalho de entrega de correspondências pelo Correios, de tal forma que alguns bairros não recebem esse serviço”.

Além disso, prossegue, “a pandemia de covid-19 aumentou a demanda de entregas e, na contramão, houve uma drástica redução no horário de atendimento ao público e o afastamento de servidores considerados do grupo de risco para a doença”.

O parlamentar destaca que, em Descalvado, a agência dos Correios atende das 9h às 13h. “A redução no horário gera aglomeração na agência e filas imensas, que fazem com que a pessoa permaneça em espera por mais de 1 hora”, aponta.

Ao entrar em contato com a Regional dos Correios, dentre outros esclarecimentos, foi levantada a hipótese de iniciar tratativas para firmar um convênio entre a Prefeitura e os Correios para a instalação de uma AGC“.

Academia ao Ar Livre no Ricardo Cézar

Mir solicita a criação de uma área de lazer com playgrounde aparelhos de academia ao ar livre no bairro Ricardo Cézar em área situada entre as Ruas José do Nascimento, Elisa Migliati Biagi e Manoel Biagi.

O bairro é carente de opções neste sentido, qualquer tipo de espaço destinado à prática de esportes ou lazer fica no Jardim Albertina e Parque Milênio, onde é preciso fazer a travessia da pista para ter acesso”, afirma.

O crescente aumento de moradores daquela região faz com que se torne cada vez mais necessário a criação de ambientes comuns e espaços públicos, para o uso da população”, conclui.