Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Figueiredo cobra internet por cabo na Zona Norte
Câmara Municipal

Figueiredo cobra internet por cabo na Zona Norte 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) cobra das empresas Vivo, Claro e Net que verifiquem a possibilidade de oferecer internet a cabo para os bairros São Sebastião, Parque Morada do Sol e Parque Universitário, na Zona Norte de Descalvado.

Figueiredo destaca tratar-se de bairros “bastante populoso que, entretanto, não dispõem de cabeamento com fibra óptica para que tenham acesso à internet de mais qualidade”.

O parlamentar lembra que a “internet se tornou essencial para a comunicação das famílias, sobretudo, neste período de pandemia, no qual muitos trabalhadores estão atuando home office e as próprias crianças a adolescentes estão fazendo aulas online”.

Para ele, “a alta velocidade é uma das principais características e vantagens da internet por fibra óptica, possibilitando navegação rápida e eficiente”.

UTI

Figueiredo solicita ao Departamento Regional de Saúde Araraquara (DRS III) que informe à Câmara Municipal a quantidade de pacientes de Descalvado que precisaram de vagas de UTI e precisaram de transferência para cidades da região nos anos de 2018 e 2019.

A pandemia de covid-19 trouxe uma série de desafios que exigiram uma mobilização rápida e constante do sistema de saúde para o atendimento ao grande número de pacientes acometidos pela doença”, afirma.

Em Descalvado não foi diferente. Até o presente mês foram mais de quatro mil casos da doença, com 64 óbitos”.

Segundo o vereador, “já há alguns meses a demanda por vagas de UTI segue elevada devido à complicação de muitos quadros e, cidades referência chegaram a não ter leitos disponíveis para o atendimento em determinados momentos”.

Na opinião do parlamentar, “tal fato trouxe a discussão em torno da necessidade da instalação de leitos de UTI na Santa Casa de Descalvado”.

Associação dos Pensadores Negros

Figueiredo solicita concessão de uso de prédio na confluência das Ruas José Ferreira com José Rodrigues Penteado, pertencente à municipalidade, à Associação dos Pensadores Negros de Descalvado (APENDES). A entidade foi criada em 2011 e é reconhecida como Utilidade Pública Municipal.

Dentre as ações em prol da coletividade já em pleno andamento estão a intermediação de doações de materiais para construção, móveis, cestas de alimentos, voltado às famílias carentes, suprindo à demanda que, em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia, só tende a crescer”, argumenta.

Related posts