Ismael Franceschini enviou ofício ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória essa semana. Ele pede melhorias e agilidade nos serviços prestados pelo Ciretran, Detran e Centros de Condutores de veículos, em Descalvado.

Devido à pandemia de COVID-19, essas unidades estão fechadas e deixam de ofertar seus serviços presencialmente à população. A opção é o serviço pela internet, porém, não são todas as pessoas que tem familiaridade com o ambiente virtual e há quem sequer disponha de meios para acessá-lo.

Ismael pontuou os principais problemas que os cidadãos têm encontrado nesses serviços online: a instabilidade do sistema, a morosidade do processo de retorno e a entrega das documentações. “Ainda há o problema de horário reduzido de atendimento, prejudicial para o bom andamento dos serviços, principalmente se tratando de documentos referentes à habilitação, essenciais para o trabalho de muitas pessoas“, disse o vereador.

“Praça João Marchetti precisa de vigilância”, afirma Ismael

Ismael solicita serviço de vigilância 24 horas para a Praça João Marchetti, e de todos os prédios históricos e espaços públicos situados nas imediações da FEPASA.

Segundo o vereador, o local é alvo da ação de vândalos e usuários de drogas, principalmente no período noturno, mesmo a área contendo o gradil de proteção.

A praça é um dos cartões postais do município e está localizada junto ao complexo histórico da FEPASA e precisa ser preservado”.