O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que informe se existe algum estudo no sobre o lençol freático para obtenção de novas nascentes de água para Descalvado.

Em caso de resposta positiva, Figueiredo quer saber qual a estratégia para a captação, além das tradicionais. Ele cita como exemplo, a criação de um novo lago ou depósito em bairro.

Marcelo Figueiredo questiona também que se houver água, qual o tempo de estimativa de captação e, qual a estimativa para o início para o desenvolvimento de um novo projeto de captação.

Sinalização

O parlamentar sugere a remoção da árvore existente na rua XV de Novembro, próximo ao cruzamento com a Rua 24 de Outubro, na esquina da E.E. “José Ferreira da Silva”. Segundo ele, a árvore está encobrindo a sinalização e acidentes estão sendo registrados no local.

É preciso existir um trabalho constante de implantação, manutenção e operação do sistema de sinalização, para um efetivo controle viário, capaz de garantir a segurança dos usuários”, pontua.

Em vários pontos da cidade placas de sinalização vertical estão escondidas por galhos de árvore, fato bastante preocupante, uma vez que o condutor de veículo pode, por exemplo, não respeitar o ‘PARE’ em um cruzamento e assim desencadear acidentes.

Para ele, “a medida é de extrema importância para preservar a segurança das pessoas que trafegam naquele local e é, inclusive, um pedido dos moradores do entorno, cansados de ver colisões e outros incidentes”.