Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Daniel defende concurso público para contratação de controlador interno para Prefeitura
Câmara Municipal

Daniel defende concurso público para contratação de controlador interno para Prefeitura 

O vereador Daniel Bertini (Podemos) defende que a Prefeitura estude a possibilidade de abertura de concurso público para o cargo de controlador interno. A medida já foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O controle interno, explica, “é um sistema de fiscalização do Executivo que exerce o controle dos atos e procedimentos da Administração direta e indireta, visando resguardar o cumprimento dos princípios da administração pública, a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos”.

Daniel destaca que “a função principal do controle é servir como ferramenta de apoio ao prefeito e de orientar, e somente após, cobrar e, em último caso, levar ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas, caso seja constatado algum ato ilícito de malversação do dinheiro público”.

Por fim, o parlamentar observa que “basicamente, o controle interno atua na realização de auditorias contábeis, operacionais, de gestão, patrimoniais e de informática em todas as áreas das administrações direta e indireta”.

Frente de Trabalho

Daniel encaminhou ofício solicitando ao Executivo que entre em contato com o governo do Estado visando a implementação em Descalvado de Programa Frente de Trabalho.

O programa é voltado à contratação de mão-de-obra para a realização de atividades como limpeza, conservação e manutenção de ruas e logradouros, de modo a ajudar a população que precisa de emprego e amenizar o impacto financeiro causado pela pandemia de coronavírus.

Programas como este, explica, “são destinados ao resgate dos vínculos sociais e produtivos de trabalhadores desempregados e também à melhoria das condições de vida das comunidades em situação de vulnerabilidade”.

Para ele, “os participantes do programa poderiam prestar serviços de interesse locais, assim considerados os de limpeza, conservação e manutenção de bens e órgãos públicos”.

Related posts