Carlinhos Turmeiro pede a transferência das aulas de autoescola para o Parque Linear “Brazilina Ravazi”, ao lado da Estação da Fepasa. Hoje as aulas acontecem ao lado do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

Uma das razões dessa indicação seria a frequência de pessoas que as autoescolas levariam para o local e que impediria atos de vandalismo e pessoas mal-intencionadas na região da Fepasa.

Sem movimento e sem segurança, o Parque “Brazilina Ravazi” permanece abandonado, sem iluminação e sujo. Tornou-se alvo frequente de atos de vandalismo e é até usado para a prática de atos ilícitos, fato que afastou ainda mais a população, dada a insegurança”.

Segundo Carlinhos, a revitalização do Parque Linear “Brazilina Ravazi” é um dos principais desejos dos descalvadenses, que dispõem de poucos espaços públicos para o lazer. O vereador também lembra que a construção do parque recebeu investimentos na ordem de R$ 1,5 milhões e não beneficia os cidadãos.

Carlinhos pede também a limpeza da área de preservação permanente lindeira ao Parque e a revitalização da iluminação, para o espaço voltar a ser frequentado por todos.

Investimento em equipamentos para as escolas

Em outra indicação, o vereador pede a aquisição de 40 computadores por escola da rede municipal de ensino.

O objetivo é oferecer melhor atendimento aos alunos e para a possibilidade de realização de aulas híbridas, enquanto ao isolamento seja necessário.

Ele sugere que o prefeito municipal procure por aporte financeiro estadual para a compra dos equipamentos.

A pandemia trouxe consigo a necessidade das aulas online e os computadores, celulares e tablets passaram a ser instrumentos essenciais para estudantes e professores”, afirmou Carlinhos.