O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) sugere ao Executivo a compra de área para a construção de um novo Distrito Industrial (DI) em Descalvado a fim de oferecer incentivos para que novas empresas se instalem no Município e aumentem a oferta de empregos na cidade.

Os Distritos Industriais existentes em Descalvado já foram criados há bastante tempo e encontram-se totalmente ocupados. Não há mais terrenos a serem doados a empresas que tenham interesse em se instalar na cidade”, diz.

Semanalmente, os vereadores são procurados por empresários que desejam se instalar em Descalvado ou ampliar suas instalações e, para tanto, necessitam da destinação de uma área”.

Argeu observa que com a chegada de novas empresas, “a geração de empregos à população é maior, a arrecadação de impostos municipais também aumenta e, com isso, novos investimentos podem ser realizados em prol do Município e da nossa população”.

Cascalheira

O parlamentar sugere também que as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos iniciem o processo de regularização de uma cascalheira municipal. O objetivo é utilizar o cascalho para a manutenção e recuperação de estradas rurais.

Segundo ele, o cascalho é muito utilizado nos serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais, oferecendo maior segurança para o trânsito de veículos, principalmente com relação à chuva e à lama nas estradas.

Por vezes, devido à falta de regularização de uma cascalheira municipal, o Executivo realiza a compra de terceiros, o que gera um custo alto aos cofres públicos. É possível regulamentar a extração do cascalho e, com isso, manter estradas dentro da legalidade e da sustentabilidade ambiental”, completa.