O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere à Secretaria de Saúde que faça o cadastramento das pessoas que se negam a tomar a vacina contra a covid-19 disponível no dia e que, após assinar um termo de responsabilidade, passem automaticamente para o fim da fila, ou seja, só possam ser vacinar após a faixa etária dos 18 anos completa.

Após um início lento na vacinação, hoje nosso país disponibiliza imunizantes de quatro fabricantes, o que vem acelerando o ritmo e trazendo boas perspectivas de controle da pandemia”, diz.

Infelizmente, por ignorância, crença ou notícias falsas que circulam nas redes sociais, muitas pessoas ainda têm medo ou receio de se vacinar. Há também muitos que querem fazer a escolha de uma determinada marca ou fabricante, o que atrapalha os profissionais da saúde, que trabalham incansavelmente para imunizar a população

Vaguinho aponta que “diversos municípios têm adotado essa postura com relação às pessoas que se recusam a tomar a vacina disponível no posto onde se cadastrou e fazem o cadastro que a coloca automaticamente no fim da fila da vacinação”.

Atividade Delegada

O parlamentar solicita estudos sobre a possibilidade de aumento dos recursos destinados à atividade delegada, com uso maior no período de volta às aulas, para maior segurança das crianças, profissionais da educação.

A atividade delegada é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura para execução de serviços. Policiais militares, voluntários, fardados, armados e munidos de equipamento de proteção individual recebem uma gratificação para que atuem nos horários de folga.

Dentre os principais objetivos da atividade delegada está o incremento do policiamento ostensivo-preventivo nas escolas, praças públicas, vias de acesso, locais de eventos e de concentração de pessoas, pontos turísticos, área rural e nos pontos de concentração de comércios.

Área Próxima do DI

Vaguinho defende que a Prefeitura notifique o usuário da área de propriedade do Município situada na SP-215, defronte ao Distrito Industrial “Cosmo Fuzaro”, para que desocupe ou faça proposta de compra da área.