A noite de 5 de junho de 2021 foi do esporte na sessão da Câmara Municipal de Descalvado.

O vereador Daniel Bertini concedeu Moção de Aplausos e Reconhecimento ao atleta Rodrigo Fernando Villa, pela sua atuação como lutador pela atuação como lutador. “Ele leva consigo o nome de Descalvado e serve de exemplo e incentivo para tantos outros jovens a seguirem no mundo esportivo”, justifica.
Rodrigo Fernando Villa luta há 15 anos. Começou a praticar kickboxing em 2006, e passou a se dedicar ao muay thai em 2013. Atualmente, é faixa preta e primeiro dan de kickboxing, formado desde 2019. É ainda ponta preta de muay thai.
Foi campeão brasileiro em 2010 e campeão sul-americano no Desafio Internacional em 2013. Possui um cartel de 36 lutas, com 31 vitórias, 4 derrotas, 1 empate. São 11 vitórias por nocaute, 6 delas no primeiro round.

Equipe de Karatê

Também foram congratulados os atletas da equipe Dojo Kyoshin Karate Descalvado treinada por Marcelo Furini, pelos excelentes resultados alcançados nos eventos oficiais da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) em 2021.
Ele destaca que no dia 23 de maio atletas descalvadenses “brilharam na primeira participação do ano em eventos oficiais da CBKI, demonstrando amor e dedicação ao esporte, e enaltecendo nome da nossa cidade no cenário nacional”. A equipe Dojo Kyoshin Karate Descalvado, treinada por Marcelo Furini, obteve 28 troféus São Paulo Kata individual e equipes.


Vencedores

Ana Clara Franceschini – 1º lugar categoria feminino 11 anos faixa verde;
Cícero Dantas – 2º lugar categoria masculino adulto faixa branca master acima 35 anos;
Cristofer Minervino – 1º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;
Derick Almeida – 3º lugar categoria masculino até 10 anos faixa azul;
Glenda Melo – 3º lugar categoria feminino 11 anos faixa amarela;
Kaylan Ferraz Albieri – 2º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;
Rafael Perna – 1º lugar categoria masculino adulto faixa amarela 18 a 35 anos;
Otávio Saggioratto – 2º lugar categoria masculino 12 anos faixa verde;
Paulo Nogueira – 4º lugar categoria adulto faixa preta 18 até 35 anos;
Wesley Alves – 4º lugar categoria masculino adulto faixa vermelha até azul 18 a 35 anos;
Yago Dias – 1º lugar categoria masculino 17 anos faixa laranja;
Yan Nicolas Rios Bustos – 3º lugar categoria masculino 12 anos faixa azul.
“A equipe Dojo Kyoshin Karate Descalvado realiza um trabalho de muita dedicação ao esporte, promovendo atletas de nosso Município de todas as idades. Não há dúvidas de que o esporte pode transformar vidas, alterando realidades e promovendo o desenvolvimento humano, por isso, a valorização dos atletas e seus treinadores é de fundamental importância”, conclui Daniel.