Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

INFLUENZA: Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população
Destaque

INFLUENZA: Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população 

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Descalvado.

Campanhas de imunização são prioridade da Secretaria de Saúde e após o aval do Ministério da Saúde, estamos ampliando a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe, que também pressionam o nosso sistema de saúde“, afirmou o Secretário Wander Bonelli.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, a campanha conta com mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan. Cerca de 79 milhões de brasileiros fazem parte do público-alvo, que foi contemplado em três etapas, e é importante reforçar que ainda dá tempo de se vacinar.

Público-alvo

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Covid-19

Como duas campanhas de vacinação da gripe e da Covid-19 estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação da Secretaria de Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos grupos prioritários.

Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre elas.

Horários e locais e vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais:

– Centro de Saúde

Related posts