O vereador Mir Valentim (Cidadania) sugere tratativas junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento visando a implantação do programa Segurança no Campo. Pelo programa, o Estado destina viaturas a serem utilizadas exclusivamente no patrulhamento rural por meio da atividade delegada. O programa deve ser implantado no próximo semestre.

A segurança no campo apresenta algumas especificidades, já que em geral roubos e furtos costumam ter como alvo insumos agrícolas e maquinaria e, a distância e isolamento dos sítios e fazendas, tornam-se limitantes para as ações de prevenção e combate”, observa.

Para Mir, a atividade delegada, aliada ao programa, “poderia trazer ainda mais resultados, já que Descalvado apresenta grande extensão territorial e, mais uma viatura, dedicada especificamente à área rural seria de grande valia”.

PARE

Mir solicita que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) pinte faixa de pedestres e a inscrição “PARE” no cruzamento das Ruas Anacleto Pozzi com Ângelo Cerantola.

Segundo ele, naquele local já ocorreram diversos acidentes. “A faixa de pedestres aliada à parada obrigatória é uma forma de prevenir a passagem direta dos veículos e, para que efetivamente funcionem, é preciso que sejam bem visíveis aos motoristas”, afirma.