Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Figueiredo sugere medida para economia de energia pela Prefeitura
Câmara Municipal

Figueiredo sugere medida para economia de energia pela Prefeitura 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) sugere que a Prefeitura verifique se as câmeras de monitoramento, embora sem funcionamento, estão ligadas à rede de energia, acarretando custos aos cofres públicos. Ele solicita que caso as câmeras estejam ligadas à rede, que sejam desligadas.

Figueiredo pontua que em 2013, a Prefeitura adquiriu equipamentos para a instalação de sistemas de vídeo-monitoramento em algumas ruas. “Mas, devido a uma série de questões, o sistema não está em funcionamento até hoje”, diz.

Embora não funcionem, as câmeras estão ligadas à rede de energia elétrica da CPFL, o que leva a Prefeitura pagar o valor mínimo à CPFL. Se isso estiver acontecendo, é preciso protocolizar ofício junto à empresa para encerrar o pagamento e fazer o desligamento da rede nas câmeras, a fim de que este gasto desnecessário aos cofres públicos acabe”, indica.

Terreno

Figueiredo solicita a recolocação de canos de PVC ou tapumes de madeira a fim de cobrir e identificar a ferragem do alicerce existente em terreno de propriedade da Prefeitura, em frente ao Ginásio de Esportes. Os canos foram colocados, mas em poucos dias, sumiram do local.

O parlamentar sugere, como alternativa, a colocação de tapumes de madeira em torno do terreno, cercando-o, para evitar a circulação de pessoas em seu interior.

Conforme Figueiredo, o terreno tem três mil metros quadrados e foi objeto de concessão de uso à Associação Agroindustrial e Cultural do Vale do Mogi Guaçu em 2005.

A Associação chegou a iniciar obras, porém, estas não foram concluídas e, por este motivo, posteriormente, ocorreu a revogação da concessão de uso. Em decorrência disso, há no local alicerce da construção iniciada, com muitas ferragens expostas, com os ferros pontiagudos e em pé”, aponta.

Reparos

Marcelo Figueiredo solicita reparos urgentes no bueiro existente na confluência da Avenida Guerino Oswaldo com a Rua Maria Grassi. “A tampa daquele bueiro foi seriamente danificada. Em decorrência disso o concreto se rompeu e há um buraco no local. Esta é uma via de amplo movimento em nosso Município e a situação expõe os transeuntes a risco de acidentes, sobretudo, as crianças”, conclui.

Related posts