O vereador Daniel Bertini (Podemos) defende a distribuição de um kit bebê às crianças matriculadas nas creches municipais como forma de amenizar os custos das famílias de baixa renda neste período de pandemia. Ele sugere que o kit contenha produtos de higiene básica e fraldas.

Em virtude da crise econômica causada pela pandemia de covid-19 muitas famílias estão em situação difícil. Pessoas perderam seus empregos, outros tiveram salários reduzidos, autônomos estão com suas atividades paralisadas”, aponta.

A suspensão das atividades escolares acaba gerando novos custos às famílias, uma vez que na unidade escolar as crianças têm acesso a refeições e a itens de higiene básica”.

Regulamentação

Daniel assina anteprojeto de lei regulamentando o exercício das atividades de food truck, food bike e food cart em Descalvado.

O texto determina que food truck é a atividade de comércio de alimentos realizada em veículo automotor; food bike, de comércio de alimentos realizada em bicicleta; e, food cart,de comércio de alimentos realizada em veículo de propulsão humana.

Conforme o vereador, a proposta não se aplica à categoria dos vendedores ambulantes. Os alimentos autorizados a serem comercializados serão os preparados, industrializados e produtos prontos para o consumo, sejam estes perecíveis ou não.

Ainda de acordo com o texto, deverão constar nos rótulos dos produtos industrializados nome e endereço do fabricante e do distribuidor e/ou importador; data de fabricação, data de validade e/ou prazo de validade; e, registro no órgão competente.