Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Setenta alunos da rede municipal de ensino receberam o certificado do programa ‘Bombeiro na Escola’
Câmara Municipal

Setenta alunos da rede municipal de ensino receberam o certificado do programa ‘Bombeiro na Escola’ 

Os alunos de cinco escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Descalvado receberam na tarde da última quinta-feira (24), os certificados de participação do Programa Bombeiro na Escola. Na ocasião foram entregues certificados para 70 alunos do 9ª ano das EMEF´s CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, Profª. Maria Sylvia Traldi de Marco, Padre Orestes Ladeira, Edna Maria do Amaral Marini e Prof. Andrelino Casare.

Na cerimônia – comandada pela equipe da Secretaria de educação e Cultura (SEEC) -, estiveram presentes os oficiais do 2º Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira, o vice-prefeito Diego da Global (representando o prefeito Becão), o Secretário de Educação e Cultura, Marco A. Pratta, e os vereadores Mir Valentim, Pastor Adilson Gonçalves, Renaldo Ninja e Vagner Basto, além de professores, educadores e membros das diretorias das escolas envolvidas no programa. O mascote ‘Faísca’ também esteve presente na cerimônia, alegrando a criançada durante a entrega dos certificados.

Em razão da pandemia, o curso desenvolvimento pelo Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo foi ministrado de forma virtual. A entrega dos certificados também aconteceu com os protocolos de distanciamento social, sendo entregues individualmente defronte o Ginásio de Esportes Municipal Oswaldo Cardoso.

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio do vice-prefeito, agradeceu a parceria dos Bombeiros com o município de Descalvado, que por meio do programa desenvolvido junto as escolas das redes públicas e privada, transmite conhecimento educativo e social, para criar nos jovens a cultura de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, defesa civil, prevenção a acidentes domésticos e de trânsito, comportamento em meio aquático e erradicação das drogas, os quais proporcionarão condições para minimizar os riscos e danos na sociedade.

Entre os temas abordados no programa, estão o funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, cidadania e todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir estando em situação de perigo.

Related posts