Tudo pronto para iniciar as ações da Lei Municipal n° 4558/21, sobre a “Semana Municipal de Combate ao Uso e Abuso de Drogas”, de autoria do Vereador Mir Valentim, aprovada em abril.

O objetivo da lei é promover ações de prevenção, conscientização e combate à dependência química provocada por drogas lícitas e ilícitas, por meio de campanhas publicitárias, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências e atividades de lazer, esportivas.

O banner está pronto, como podem ver. Vídeos institucionais também estão sendo gravados para ser apresentados aos alunos descalvadenses de forma remota.

O vereador Mir diz que devido a pandemia, o público alvo dessa primeira edição serão os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os vídeos são colaboração de profissionais de saúde e educação falando sobre os efeitos das drogas na vida da pessoa.

“Não há uma programação, pois, cada escola definirá a data e horário para inserção da série de vídeos durante o ensino remoto. As inserções nas escolas serão na semana que vem.