O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita que a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) estude a possibilidade de implantação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Bom Jesus com as Ruas Treze de Maio e Rua Paula Carvalho.

De acordo com ele, “os veículos que transitam pelas ruas que cruzam com a Avenida Bom Jesus encontram grande dificuldade em fazer a travessia ou adentrar esta via pública em determinados horários”, observa.

Na Rua Treze de Maio ocorre que, além do fluxo normal de veículos, há também os caminhões da empresa Expresso Descalvado, que entram e saem do estacionamento. No cruzamento com a Rua Paula Carvalho, perto da Santa Casa, Lar Escola Imaculada Conceição e Supermercado Doni, também o fluxo é intenso e há muitos pedestres circulando”, completa.

Filtragem

Ninja solicita à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) a instalação de filtros na saída das águas das Represas Calmon, Rosária e da antiga Vigor para que chegue com mais qualidade ao reservatório na Secretaria.

“Ter à disposição da população uma água saudável e própria para o consumo envolve diversas etapas, desde a captação da água bruta até a distribuição da água tratada, num sistema bastante complexo”, diz.

Depois que ela é captada em bacias de represamento, a água é bombeada para as estações de tratamento. No caso de Descalvado a água captada da Represa Calmon, Rosária e da antiga Vigor, tem chegado muito suja à caixa existente na SEMARH”.

Custo

Ninja solicita à SEMARH que informe qual tem sido o investimento necessário, a cada mês, para o processo de bombeamento de água do espaço da antiga Vigor, a fim de auxiliar o abastecimento do Município, uma vez que uma bomba à óleo tem sido usada para tal finalidade.

O parlamentar pede também esclarecimentos sobre se não seria mais viável economicamente a instalação de uma bomba elétrica para a realização do serviço.