O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) cobra que a Prefeitura faça a inserção dos informativos sobre a vacinação de cada faixa etária contra a covid-19 em seu site institucional.

De acordo com ele, é necessário que “mais este canal seja usado para levar informação e atingir toda a população”. Ele observa que a vacinação tem sido realizada gradualmente e, a cada etapa tem sido atingido um tipo de público.

Inicialmente, foram profissionais de saúde, idosos, profissionais que estão mais expostas aos riscos, pessoas com comorbidades e, agora, tem sido feita a vacinação escalonada conforme a idade”, diz.

Os cidadãos aguardam a divulgação dos informativos pela Secretaria de Saúde para que saibam qual faixa etária está recebendo a vacina e em qual dia está ocorrendo a imunização”.

Mais Divulgação

Estes avisos, prossegue o vereador, “têm sido divulgados no Facebook da Secretaria e multiplicados pelo whatsapp; mas, não são todos os cidadãos que fazem uso do aplicativo de mensagens e muitos também não são ativos nas redes sociais”.

Para ele, “a imunização do maior número de pessoas possível é fundamental para que possamos enfrentar efetivamente essa pandemia e sair desta difícil situação, razão pela qual, divulgar a informação por canais de comunicação relevantes é medida decisiva para atingir todos os que devem receber a vacina”.

Análise de Água

Figueiredo solicita à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que seja feita a análise da água fornecida ao Jardim Ricardo César para detectar se há excesso de cloro ou de qualquer outro produto.

Ele afirma ter ouvido relato de moradores da região reclamando da qualidade da água que chega às residências. “Segundo estes cidadãos há um excesso de cloro na água. Eles relatam que exala um cheiro forte quando a torneira é aberta e uma série de transtornos para a execução de ações simples do dia a dia, como escovar os dentes ou tomar banho”,

Iluminação

O parlamentar pede manutenção, reparos e substituição de lâmpadas queimadas na Praça “Luiz Celso Antônio”, a Praça do Lago. “Segundo relatos de munícipes, recentemente três pares de lâmpadas foram instalados, porém, já estão queimados e precisam ser substituídos”, conclui.