Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Ismael propõe criação de “CEP Rural”
Câmara Municipal

Ismael propõe criação de “CEP Rural” 

Ismael Franceschini apresenta propositura para a instituição do “CEP Rural” no município. O objetivo é mapear propriedades e ajudar a todos que precisam transitar pela zona rural.

A ação é da Secretaria de Estado da Agricultura para mapear endereços e estradas rurais em todo o interior de São Paulo. Somente em Itu, 1.285 endereços digitais já foram cadastrados. O município é o primeiro a estar 100% mapeado.

O “CEP Rural” ajuda a todos que precisam andar pela zona rural. Esse trabalho se iniciou por Itu – SP e, até o fim de 2022, 350 mil propriedades agrícolas do estado vão ter o “CEP Rural”, explicou o vereador.

Para o mapeamento das propriedades rurais é necessário a realização de convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura, que estipula uma espécie de número de registro a cada uma delas. Isso facilita desde a entrega de encomendas até a comunicação com órgãos como o SAMU, Polícia Militar e Bombeiros.

Homenagem ao Dr. Vital Brasil e preservação do patrimônio histórico

O Vice-Presidente da Câmara também pede a colocação de uma placa denominando “DR. VITAL BRASIL” o coreto do “Jardim Velho”, além da restauração do prédio que abrigou o primeiro posto de saúde da cidade, bem como a criação de um Centro De Memória À Vital Brasil, dada a relevância da sua história para a saúde e para a vacinação do país e de Descalvado.

Dr. Vital Brasil foi um grande colaborador da ciência e da história da vacinação no Brasil.  No tempo em que esteve em Descalvado, ele trabalhou no coreto do histórico Jardim Velho, e, em virtude de sua passagem pela cidade e sua trajetória brilhante, Dr. Vital Brasil tornou-se figura histórica do patrimônio histórico e cultural descalvadense.

RESTAURAÇÃO – Ismael pede ainda a restauração do prédio que abrigou o primeiro posto de saúde de Descalvado, situado à Rua José Bonifácio, e a criação de um centro de memória à Vital Brasil no local.  Em outra propositura, o vereador aponta a necessidade de realizar convênio com CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de SP, visando o tombamento de prédios históricos e a obtenção de recursos financeiros para as devidas restaurações, tendo como objetivo preservar a história local.

Related posts