O vereador Vagner Basto (Republicanos) solicita à Prefeitura que notifique todas as agências bancárias de Descalvado para que limpem porta de entrada, assentos e caixas eletrônicos a cada 20 minutos.

Tendo em vista a grande concentração de pessoas durante todo o dia nos bancos e a necessidade de combater a disseminação do coronavírus essa é uma medida extremamente necessária”, diz.

Vaguinho lembra que, diariamente, “as agências bancárias reúnem grande número de pessoas. Assentos, caixas eletrônicos e portas são acessados no decorrer do dia por um elevado número de cidadãos”.

O parlamentar destaca que “além disso, há uma nova variante circulando na região, o que aumenta ainda mais a preocupação, pois além dos cuidados do distanciamento e uso de máscaras, há que se ter cuidados com a higiene, os quais também podem ser determinantes para evitar novos casos da doença”.

Vaguinho salienta que “infelizmente, após mais de um ano do início da pandemia, mais de 50 descalvadenses já perderam a vida em decorrência da covid-19”.

Limpeza Pública

Citando ser um problema recorrente, Vaguinho indica ao Executivo que contrate empresa terceirizada, com funcionários residentes em Descalvado, para limpeza de calçadas e terrenos sujos, com posterior envio de cobrança ao proprietário do imóvel.

Para ele, “muitas vezes, estes espaços tornam-se depósitos de lixo e entulho, fatores esses que facilitam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos; além disso, o mato alto aliado ao acúmulo de lixo pode facilitar a formação de reservatórios de água, que se tornam criadouros do mosquito da dengue”.