Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Figueiredo reivindica segunda via na Rua Antônio Garbuio
Câmara Municipal

Figueiredo reivindica segunda via na Rua Antônio Garbuio 

O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) reivindica a implantação de segunda via na Rua Antônio Garbuio. Para isso, ele solicita que o Executivo contate os proprietários de área existente na via para tratar sobre a questão.

Figueiredo lembra que a Avenida Antônio Garbuio possui grande extensão, passando pelos bairros Bosque do Tamanduá, Alto do São Miguel e Alto da Boa Vista.

Em um pequeno trecho, a segunda via não dispõe de infraestrutura e asfalto, obrigando os veículos a transitarem em sentidos opostos pela mesma via estreita, o que coloca em risco os pedestres e ciclistas”, aponta.

Além disso, há indústrias, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e supermercado, o que torna intenso o fluxo de caminhões e demais veículos de grande porte”.

Nas imediações, prossegue, “com frequência, há veículos estacionados dos dois lados da via; não bastasse o intenso fluxo de moradores, aquela região é também muito utilizada pela população para corridas, caminhadas e ciclismo”, observa.

Existe uma área que de terras que poderia perfeitamente ser utilizada para a abertura da segunda via, entretanto, trata-se de propriedade particular”, diz. “Caso não haja disponibilidade financeira para abertura da via e o asfaltamento, poderia ser colocado cascalho ou bloquetes de forma a dar início a obra e sanar o problema”.

Podas de Árvores

Figueiredo indica à Prefeitura a realização de serviços de podas de árvores ao longo da Avenida Antônio Garbuio. Segundo ele, as árvores ao longo da Avenida “da forma como estão, atrapalham a circulação dos veículos, sobretudo, os de grande porte”.

Tapa Buracos no Centro

O parlamentar solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que faça o reparo dos buracos existentes no asfalto no cruzamento das Ruas José Bonifácio com Siqueira Campos.

“Existem vários buracos e, inclusive, um de tamanho considerável, que pode causar danos aos veículos e até acidentes. Aquela é uma região de grande movimento, sobretudo, porque quem vem do bairro São Sebastião, pela Avenida Pio XII, no sentido Bairro-Centro, obrigatoriamente tem que passar por ali, devido à mão de direção”, afirma.

Related posts