Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Começa a distribuição de cobertores e roupas arrecadados na Campanha do Agasalho
Destaque

Começa a distribuição de cobertores e roupas arrecadados na Campanha do Agasalho 

A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, começa, nesta segunda-feira (21), a distribuição de roupas e cobertores arrecadados pela Campanha do Agasalho 2021. O direcionamento dos itens a quem precisa ocorre no prédio da antiga Brinquedoteca (próximo da escola Padre Orestes Ladeira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. A distribuição segue todos os protocolos de saúde e segurança.

Quem for receber deve, obrigatoriamente, estar com máscara de proteção facial, que não pode ser retirada em nenhum momento. Não será permitida a entrada de crianças ou animais de estimação, e pede-se que se dirijam ao local de distribuição apenas um membro de cada família. Além disso, os beneficiados com os agasalhos e cobertores deverão portar os documentos de todos os familiares que serão beneficiados, além de preencher um cadastro para escolherem as peças. 

Conforme explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini, com as doações feitas nos pontos de arrecadação, bem como no ‘Dia D’ da campanha, aproximadamente 5 mil peças já foram arrecadadas. “O cadastro preenchido por quem vai receber as doações é uma forma de fazermos o monitoramento de quantas pessoas há na família, se usam os serviços ofertados pela Prefeitura, como o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), e para fazermos o acompanhamento dessas famílias a médio e longo prazos”, disse Maria do Carmo.

Além disso, a presidente do Fundo Social explicou que a campanha segue até o dia 31 de julho, e as doações podem ser feitas nos cerca de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade.

Para aqueles que desejam fazer suas doações, mas estão impossibilitados de se deslocarem até algum ponto de arrecadação, a equipe da secretaria também disponibilizou um ‘disk-doação’, onde é agenda a retirada de roupas, agasalhos e cobertores diretamente na residência do doados. Os telefones do ‘disk-doação’ são (19) 3583-4166 e 3583-1343.

Related posts