O vereador Argeu Donizetti Reschini (PL) solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos faça melhorias na Rodovia SP-215, no trecho de acesso a estrada Benedito Simel, com a extensão de uma rotatória.

A estrada Benedito Simel, que é acessada pela Rodovia SP-215, dá acesso à Mineração Descalvado e Analândia, além de outras propriedades existentes naquela região. “Aquele acesso é muito utilizado por moradores da área rural e, sobretudo, por trabalhadores”, diz.

Argeu observa que “em virtude do escoamento da produção de areia, dentre outros produtos, a estrada é movimentada por veículos pesados e de grande porte”.

O parlamentar lembra que os motoristas que trafegam pela SP-215 sentido São Carlos passam pelo trecho “sem qualquer redução da velocidade, o que provoca um grande risco de acidentes com os veículos que fazem a conversão para adentrar a estrada e àqueles que saem da estrada para adentrar a SP-215”.

Divulgação

Argeu reivindica à Assessoria de Imprensa da Prefeitura que faça ampla divulgação do Programa de Parcelamento do Estado de São Paulo sobre os débitos do IPVA, referentes aos anos de 2017 a 2020.

O Governo do Estado divulgou na última semana esse programa oferecendo condições diferenciadas para quitação e parcelamento da dívida, ajudando muitas famílias a resolverem este problema”, frisa.

“Este tipo de iniciativa nem sempre chega ao conhecimento de toda a população, principalmente das pessoas que residem em áreas rurais ou que fazem uso muito restrito ou quase nulo da internet”.

Para Argeu, “fazer chegar a informação a este público é possível apenas com o engajamento da Prefeitura, que conhece a realidade de seus munícipes e os meios para alcançá-los”.