Paciente autorizou a divulgação da imagem.
Rodrigo Cosmo Martins, 43 anos internado no 10º dia de sintomas, com cateter de oxigênio ha 3L. Saturação antes do capacete 93%, saturação com o capacete 99%.

Doação de 4 capacetes foi do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM)

O município de Descalvado com imensa gratidão agradece ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) pela doação de 4 CAPACETES DE OXIGENAÇÃO (HELMET) que muito contribuem na recuperação de pacientes internados com Covid-19.
O uso do capacete proporcionará um conforto respiratório, com a função de Ventilação Não Invasiva VNI que consequentemente diminuirá a necessidade intubação.

Outras vantagens confirmadas com o uso do capacete são a manutenção dos níveis de saturação de oxigênio, sustentação de níveis de pressão dentro do dispositivo, os pacientes podem ser colocados de bruços com segurança, proporciona comunicação entre o paciente e equipe e podem fazer uso de dietas líquidas.

Os capacetes foram desenvolvidos pelos professores Gustavo Dias, Luiz Cótica e Ivair Santos do Grupo de Desenvolvimento e Inovação em Dispositivos Multifuncionais vinculados ao Departamento de Física e por Arpini Miguel, professor do Departamento de Medicina.Estendemos os agradecimentos aos Srs. Paulo André Conrado e Wagner Ferreira de Oliveira Secretário de Saúde de Ipuá/PR e a equipe da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Descalvado através do Enfermeiro Fábio Rink.
Em tempos onde a batalha está no auge, essa doação é de extrema importância, pois ganhamos mais uma arma na luta contra a Covid-19.

Fonte: Secretária de Saúde de Descalvado