Durante a semana também foram imunizados profissionais da educação, pessoas que vivem em condição de rua e pacientes com comorbidades com idade acima de 18 anos.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado informou que a campanha de imunização contra a Covid-19 deve alcançar mais um importante grupo de trabalhadores nos próximos dias. Segundo o órgão de saúde, caminhoneiros de todas as idades – e que residem no município – poderão buscar pela vacina neste domingo, dia 6 de junho, na Sede Paroquial.

De acordo com o Secretário de Saúde, Wander Bonelli, a vacinação deste grupo de profissionais foi agendada para acontecer no domingo, uma vez que esse é o dia da semana em que a maioria desses trabalhadores não estão viajando.

A expectativa é de que cerca de 300 motoristas recebam a primeira dose da vacina. Quem não puder comparecer no domingo, poderá procurar pela imunização nos demais dias da semana. Para se vacinar é obrigatória a apresentação do CPF, RG, Cartão Municipal de Saúde e cópia do documento que comprove o exercício da profissão.

A vacinação ocorre na Sede Paroquial (Rua Barão de Descalvado, 451, Centro), das 8h às 12h.

PROFESSORES E MORADORES DE RUA VACINADOS

Durante a semana, cerca de 450 profissionais da educação com idade a partir de 18 anos também foram vacinados contra a Covid-19 em Descalvado. A cidade também imunizou 25 moradores em condição de rua, cadastrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A ação aconteceu na segunda-feira, dia 31 de maio.

Descalvado já aplicou 15.823 doses das vacinas, segundo dados do portal ‘Vacina Já‘ do Governo de São Paulo. O Vacinômetro permite consultar a situação em cada munícipio. Os dados são atualizados diariamente.

PESSOAS COM COMORBIDADES ACIMA DE 18 ANOS Na quarta-feira (2), pessoas com comorbidades e com idade acima dos 18 anos também foram incluídas no Plano de Imunização. Com esta nova abrangência, o município de Descalvado é a primeira cidade da região a alcançar este público, consolidando o ótimo trabalho dos profissionais da Secretaria de Saúde.