O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) solicita à Santa Casa que envie à Câmara Municipal relatório financeiro pormenorizado e atualizado referente às movimentações da instituição.

Figueiredo quer saber o valor total da dívida, dívidas já parceladas, valor pago ao mês de cada parcelamento, bem como a receita mensal proveniente dos convênios junto ao Executivo, plano de saúde, Pronto-Socorro e particulares.

De acordo com ele, “mesmo sendo publicado anualmente um balancete referente às movimentações financeiras da Santa Casa, se faz imperioso trazer para a população de forma didática a verdadeira situação financeira da instituição”.

Marcelo Figueiredo lembra que são constantes as colaborações dos munícipes, do Legislativo e do Executivo em prol da Santa Casa.

Com a situação financeira da Santa Casa mostrada de maneira muito evidente, é possível aumentar o apelo junto aos munícipes, Legislativo e Executivo, sobretudo para que seja criada uma estratégia conjunta, unindo forças, para resolver o problema financeiro completamente”, afirma.

Praça

Figueiredo solicita a substituição dos bancos de concreto danificados existentes na Praça Deolindo Zaffalon, no Jardim Belém, para evitar acidentes e oferecer maior conforto aos frequentadores.

Muitos dos bancos de concreto estão bastante danificados e já não cumprem sua função. Há alguns bancos nos quais os encostos estão bastante fragilizados e é preciso adotar medidas a fim de evitar a eventual queda de um munícipe”, aponta.

Beach Tennis

O parlamentar sugere à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a construção de uma ou duas quadras de beach tennis no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Daltayr Anacleto Pozzi” e a aquisição de raquetes e bolas para a prática da modalidade, que é uma modalidade que mistura o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton.  

É uma excelente opção para melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde, tendo em vista que ocasiona ao praticante um alto gasto energético.