Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

27 jul 2021

Blog Post

Daniel quer escola militar no Tamanduá
Câmara Municipal

Daniel quer escola militar no Tamanduá 

O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita à Secretaria de Educação e Cultura que pleiteie junto ao governo federal uma unidade do Programa Escolas Cívico-Militares para o Bosque do Tamanduá.

Daniel explica que as escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. “Elas oferecem um novo modelo de ensino com o objetivo resgatar a disciplina e a organização, principalmente nas escolas públicas de maior vulnerabilidade social”, afirma.

Segundo ele, o Ministério da Educação anunciou há dois anos que pretende construir 216 escolas de educação básica cívico-militares no Brasil até 2023. “O conteúdo que é aplicado nessas escolas é voltado ao civismo, ao patriotismo, à hierarquia, à disciplina, à ordem unida”, diz.

Com o modelo cívico-militar, prossegue, “a escola muda o uniforme e a infraestrutura, as instalações físicas para atender ao programa e também a gestão administrativa, que passa a ser feita pelos militares, mas a gestão da organização didático-pedagógica continua sendo desempenhada pelos professores civis”.

Related posts