A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo cronograma do serviço de dedetização de baratas para o primeiro semestre de 2021. A ação será executada em todos os bairros da cidade, com início programado para o próximo dia 7 de junho.

O Departamento de Controle de Vetores do município informou que o objetivo do procedimento é evitar a proliferação de baratas, que podem ser propagadoras de diversas doenças. Desde 2017, a dedetização contra o inseto foi intensificada no município, sendo que o serviço passou a ser executado a cada seis meses, permitindo um controle muito mais eficaz sobre baratas e também roedores.

A previsão é de que o trabalho seja finalizado por volta do dia 25 de junho.

DICAS DURANTE A DEDETIZAÇÃO – A Secretaria de Saúde informa à população para que tampe os ralos com grelhas, plásticos, pano úmido ou outro material que vede o acesso dos insetos pela canalização do esgoto. Outra dica importante é para vedar vãos entre as soleiras e portas, evitando também que os insetos migrem para dentro das casas durante a dedetização. A vedação pode ser feita com panos úmidos ou fitas adesivas.

Veja abaixo o cronograma do serviço de dedetização de baratas:

DataLocal
    07/06 à 11/06Bosque do Tamanduá, Alto São Miguel, Alto Boa Vista, Campo Belo, Costa Verde, Jardim do Lago, Jardim Colonial, Vila São Jorge, Recanto dos Ipês I e II, Vila Vendramine, Vila Nossa Senhora Aparecida, Morumbi, Santa Cruz das Almas, Vila Freitas, Jardim Albertina.
    14/06 à 18/06São Cristovão, Parque Milênio, Parque Vitória, Portal dos Coqueiros, Jardim Ricardo César, Recanto do Cisne, Jardim Bela Vista, Santa Cruz, Jardim Paola, São Sebastião, Nicola Gola, Parque Universitário I e II Morado do Sol, Jardim Belém, Vila Franco.
21/06 à 25/06Jardim Cambará, Jardim Elite, Novo Jardim Belém, Vila Melki, Centro.