Iluminação do local havia sido recuperada há menos de um mês pela Prefeitura. Prejuízo estimado é de cerca de R$ 4 mil.

A praça que integra a área defronte o estacionamento do Cemitério Municipal mais uma vez foi palco de vandalismo. Segundo o que informou a Secretária de Obras e Serviços Públicos, desta vez foram furtados cerca de 250 metros de cabos que foram instalados há cerca de um mês no local. A ação criminosa ocorreu na madrugada da última quinta-feira (20).

Além da fiação dos postes de iluminação da área do estacionamento, o material elétrico de outro ponto do Cemitério também foi furtado. Trata-se da fiação de uma entrada e energia padrão, localizada na Rua Paraná, próximo do cruzamento com a Rua Pernambuco. Essa fiação toda é usada para alimentar parte da energia utilizada na parte interna do Cemitério.

Este tipo de vandalismo causa prejuízos ao município, que para repor o que foi furtado tem que dispor de verbas que poderiam ser usadas em outras obras importantes para a população. Estima-se que somente no furto da fiação da área do estacionamento, o prejuízo causado chegue a R$ 4 mil entre materiais e mão-de-obra.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que já está providenciando a reposição dos fios e os reparos em todas as 7 caixas de verificação danificadas no local, e pede também a colaboração dos moradores próximos, caso notem ações suspeitas, para acionarem imediatamente a Policia Militar.