O vereador Mir Valentim (Cidadania), por meio de requerimento, cobra da Prefeitura que envie mensalmente à Câmara Municipal o relatório fornecido pela Realidade Transportes e Turismo e os documentos referentes ao pagamento de eventual subvenção à empresa.

Mir lembra que na sessão ordinária de 10 de maio foi aprovado projeto de lei autorizando a concessão de subvenção econômica para o custeio do transporte coletivo de modo a manter a modicidade da tarifa cobrada aos usuários do serviço público.

Conforme o projeto aprovado, “a subvenção mensal corresponderá à diferença entre o custo mensal da linha do transporte coletivo urbano e o valor mensal das receitas tarifárias arrecadadas dos usuários do serviço público”.

A subvenção, prossegue Mir, será submetida à análise do Poder Executivo, com dados diários quanto à quilometragem; quantidade de passageiros, com ou sem benefício de gratuidade; receita tarifária arrecadada; e, horários de início e término do percurso.

De acordo com este relatório que será analisado pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, será indicado o valor da eventual subvenção”, completa.

Câmera de Vigilância no Cemitério

Mir reivindica instalação de câmeras de vigilância no Cemitério a fim de inibir os furtos que há muito tempo são registrados no local. Trata-se, segundo ele, de “um problema recorrente e bastante antigo, mas que permanece sem solução”.

Para Mir, “a perda de um ente querido já é um momento de grande tristeza e dor para as famílias e ter que lidar com a violação dos túmulos e os furtos, torna a situação ainda mais difícil”.

O parlamentar lembra que há alguns anos houve uma ocorrência mais ousada em que o portão foi estourado e os meliantes entraram de carro e furtaram imagens de Santa Luzia e do Anjo da Fortuna, que adornava o túmulo de Joaquim Pacheco de Mendonça, consideradas históricas. As peças nunca foram recuperadas.