Ideia é manter a tradição das árvores centenárias na praça.

Marcelo Figueiredo sugere o plantio de uma nova figueira no “Jardim Velho”, no mesmo local da antiga árvore removida no ano passado, após as chuvas. O objetivo é manter a tradição das figueiras nos quatros cantos da praça, que é um dos cartões postais de Descalvado.

A manutenção do Jardim Velho hoje é realizada entre a Prefeitura Municipal e a Sicoob Crediguaçu, parceria que resultou na restauração do antigo logradouro. “Duas delas já foram arrancadas pela idade e o tempo. Acredito que incluir novas mudas nesse projeto não é difícil diante do belo trabalho que é feito ali. 

O Livro “Conheça Descalvado” relata que as quatro figueiras foram plantadas na Praça Barão do Rio Branco em 1903. “Plantar novamente as figueiras é renovar a história da praça e o trabalho dos nossos antigos cidadãos”, finalizou.

Figueiredo propõe à SELT promover atividades físicas ao ar livre

Diante da recente mudança no relaxamento das medidas restritivas contra a COVID-19, Marcelo Figueiredo solicita à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo – SELT, estudos sobre a realização de treinos ao ar livre, em locais públicos.

Para evitar aglomeração, Figueiredo sugere os treinos funcionais que evitam o contato físico durante a atividade e pode ser realizados com limitação de pessoas por horário, orientados por profissionais de Educação Física.

É uma forma de oferecer atividades físicas para saúde e bem-estar da população, respeitando as devidas precauções exigidas no momento”, frisou Figueiredo.

Existem muitos espaços no Município que pode acolher essa modalidade de treinos, entre eles o Jardim do Lago e os CLT’s, podendo abranger todas as regiões da cidade.