O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo que envide esforços para que o governo do Estado destine a Descalvado uma unidade do programa Casa da Juventude.

O programa, explica o parlamentar, tem por objetivo oferecer apoio aos jovens no início da carreira profissional, qualificação e empreendedorismo. Lançado em 4 de abril de 2021, o projeto oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional.

Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil”, conta. O governo prevê investir R$ 20 milhões na criação de espaços em Municípios de pequeno porte.

As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Existe uma grande demanda de jovens na busca por oportunidades de emprego e renda e, com isso, o Município necessita de ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência”, afirma.

Canil/Gatil

Vaguinho solicita à Royal Canin que seja avaliada a possibilidade de doação do canil/gatil desativado pela empresa ao Município. A ideia é oferecer um novo espaço destinado ao abrigo e cuidados com os animais em estado de abandono em Descalvado.

Para Vaguinho, “a Royal Canin faz parte da história de Descalvado e contribui de forma imensurável com o desenvolvimento econômico, social e sustentável da nossa cidade. A empresa é motivo de muito orgulho para nossos cidadãos”.

O parlamentar destaca que o canil/gatil municipal, administrado por uma entidade assistencial, atualmente não supre a demanda dos animais abandonados em Descalvado.

A falta de espaço, aliada à precariedade do local em termos estruturais, tornam-se desafios diários àqueles que lutam pela vida e a saúde dos animais. Já a estrutura do canil/gatil desativado pela Royal Canin atende às necessidades do Município e, sobretudo, dos animais”, completa.