Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Vaguinho que trazer Casa da Juventude para Descalvado
Câmara Municipal

Vaguinho que trazer Casa da Juventude para Descalvado 

O vereador Vagner Basto (Republicanos) sugere ao Executivo que envide esforços para que o governo do Estado destine a Descalvado uma unidade do programa Casa da Juventude.

O programa, explica o parlamentar, tem por objetivo oferecer apoio aos jovens no início da carreira profissional, qualificação e empreendedorismo. Lançado em 4 de abril de 2021, o projeto oferece espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional.

Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil”, conta. O governo prevê investir R$ 20 milhões na criação de espaços em Municípios de pequeno porte.

As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Existe uma grande demanda de jovens na busca por oportunidades de emprego e renda e, com isso, o Município necessita de ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência”, afirma.

Canil/Gatil

Vaguinho solicita à Royal Canin que seja avaliada a possibilidade de doação do canil/gatil desativado pela empresa ao Município. A ideia é oferecer um novo espaço destinado ao abrigo e cuidados com os animais em estado de abandono em Descalvado.

Para Vaguinho, “a Royal Canin faz parte da história de Descalvado e contribui de forma imensurável com o desenvolvimento econômico, social e sustentável da nossa cidade. A empresa é motivo de muito orgulho para nossos cidadãos”.

O parlamentar destaca que o canil/gatil municipal, administrado por uma entidade assistencial, atualmente não supre a demanda dos animais abandonados em Descalvado.

A falta de espaço, aliada à precariedade do local em termos estruturais, tornam-se desafios diários àqueles que lutam pela vida e a saúde dos animais. Já a estrutura do canil/gatil desativado pela Royal Canin atende às necessidades do Município e, sobretudo, dos animais”, completa.

Related posts