O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita reforma dos banheiros existentes na Praça Santa Cruz das Almas ou, caso a reforma não seja viável, que os banheiros sejam demolidos para evitar situações perigosas para os usuários.

Mir frisa que os banheiros da Praça Santa Cruz das Almas “estão em completo abandono, com as instalações completamente comprometidas devido às várias infiltrações; os encanamentos estão entupidos e toda a estrutura está se deteriorando”.

Além das pessoas que frequentam a praça para momentos de lazer e descontração, prossegue o vereador, “o local também possui um ponto de ônibus muito utilizado pelos moradores da Zona Leste”.

Praças

Mir solicita poda das árvores e plantas da Praça Rosa Romantini, no Jardim Colonial. Pede também providências quanto à iluminação desta e da Praça Celso Aparecido Assoni, a fim de que os cidadãos possam frequentar estes espaços com tranquilidade e segurança.

Segundo ele, a vegetação na Praça Rosa Romanitni está muito “fechada” e necessita de poda. “A falta de manutenção ocasiona diversos transtornos aos moradores, uma vez que o espaço tem sido usado para a prática de atos ilícitos”, aponta.

A iluminação está muito ruim e precisa de reparos, mas as condições de luminosidade são ainda mais prejudicadas pela situação da vegetação e das árvores. Problema semelhante ocorre na Praça Celso Aparecido Assoni, onde três postes foram arrancados”, afirmas.

Transporte de Estudantes

Mir encaminhou requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Educação que informe a quantidade de alunos que recebem auxílio financeiro destinado ao pagamento de transporte. Pede ainda que esclareça se o benefício ofertado supre a demanda existente no Município e atinge todos os estudantes que necessitam.