O vereador Marcelo Figueiredo (Cidadania) alerta para o perigo iminente de descargas elétricas e outros problemas na Rua Vitória Régia, no Parque Morada do Sol. Por isso, ele solicita à CPFL que realize a poda das árvores situadas na via.

A Rua Vitória Régia faz divisa com uma extensa área sem edificações e, portanto, possui um paredão de árvores de aproximadamente 100 metros, fazendo uma espécie de divisa entre o bairro e a área rural. Os galhos já ultrapassaram a rede de energia”, aponta.

As árvores precisam de constante manutenção para que não cheguem a encostar nos fios, como já ocorreu. Além do mais, do outro lado da rua existem residências e, também, muito movimento de veículos e pedestres”.

Figueiredo reitera que “existe um alto risco de uma descarga elétrica no local, o que pode provocar um incêndio, principalmente no período de seca.

Avenida Independência

O parlamentar solicita calçamento com bloquetes ou placas de concreto nas extremidades do meio fio da Avenida Independência. “Trata-se de uma via com elevado fluxo de veículos e de pedestres; é muito utilizada por praticantes de caminhada, corrida e ciclismo”, diz.

Devido à falta do calçamento do passeio público e do canteiro central, essas pessoas utilizam o leito carroçável da via juntamente com os veículos, expondo-se a riscos de acidentes”.

Semana da Polícia Militar

Figueiredo assina projeto de lei instituindo a Semana da Polícia Militar, a ser realizada anualmente no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.

A ideia, conforme o texto, é que sejam realizadas palestras e orientações. Dentre as atividades previstas, destacam-se a história da PM; exposição sobre a conduta e atuação dos policiais; divulgação de datas dos concursos para ingresso na carreira; fornecimento de orientação técnica sobre provas para ingresso na carreira; e outras.