Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Vaguinho incentiva promoção de cursos com apoio de empresas locais
Câmara Municipal

Vaguinho incentiva promoção de cursos com apoio de empresas locais 

A indicação n° 241 do vereador Vagner Basto, de 03 de maio de 2021, sugere ao Poder Executivo, a formalização de parceria com empresas locais para oferecer cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos.

O objetivo é capacitar e abrir portas do mercado de trabalho para a população menos favorecida e Vagner disse que já entrou em contato com algumas empresas que mostraram disponibilidade em ceder materiais ou subsidiar professores, caso o Poder Executivo se disponibilize a ceder o espaço físico para as aulas.

Com relação aos concursos públicos, o vereador salientou que há vários editais de concursos em andamento com vagas que exigem formação até o ensino médio, entretanto, a concorrência costuma ser grande e é preciso estudo e preparo para efetivamente conquistar uma vaga de emprego.

A parceria público-privada para formar novos profissionais para o mercado é positiva, principalmente em setores que carecem de mão-de-obra. Aqui na cidade, jovens têm dificuldade de acesso ao ensino profissionalizante que é um caminho certo que conta em entrevistas de emprego”, finalizou o vereador.

*Vagner Basto requer construção de prédio para o CAPS*

Em uma das suas indicações da semana, Vagner Basto pede ao Prefeito Becão Reschini a construção de um novo Centro de Atenção Psicossocial para ampliar os serviços oferecidos pelo CAPS já existente aos cidadãos que precisam de atendimentos quanto a aspectos da saúde mental.

O atual prédio onde o CAPS está instalado é alugado, e, acredito que uma nova unidade, adaptada às necessidades dos profissionais em atender e dos pacientes promoverá maiores resultados”, afirmou o vereador.

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Descalvado  atende diariamente diversos pacientes com doenças psiquiátricas, além de usuários de drogas e álcool. Entretanto, a pandemia agravou ou desencadeou quadros depressivos em diversos indivíduos e aumentou a demanda do Centro.

Related posts