Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Mir acompanha operação tapa-buracos
Câmara Municipal

Mir acompanha operação tapa-buracos 

Na manhã do ultimo dia, 10 de março, Mir Valentim esteve com servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, responsáveis pelos serviços de recapeamento e “tapa buracos”.

O vereador acompanhou o trabalho realizado na Rua João XXIII, próximo à Praça São Benedito, como mostra a imagem, e, pode conhecer mais o “tapa buracos” tão pedido por cidadãos e pelos vereadores que os representam.

Deixo aqui publicamente a estima e o reconhecimento à equipe de obras e seus colaboradores, pelos serviços prestados em nossas ruas, visto que, mesmo diante das dificuldades, e da atual situação pandêmica, seguem realizando o serviço”.

Mir solicita ampliação do fornecimento de kits de alimentação escolar

O vereador Mir Valentim (Cidadania) solicita às Secretarias de Educação e de Assistência e Promoção Social o fornecimento de kits de alimentação escolar também para as crianças matriculadas na Creche Sonho Infantil.

Ele lembra que a creche, mantida pela União Descalvadense de Obras Sociais (Unidos), recebia dezenas de crianças diariamente. “Apenas na faixa etária de três meses a quatro anos são 120 crianças que frequentam a instituição”, aponta.

Devido à pandemia, essas crianças passaram a ficar em casa. Até a suspensão das aulas estas crianças ficavam na Creche Sonho Infantil em período integral e realizavam a maior parte das refeições diárias na instituição”.

Mir destaca que sem as aulas presenciais, a Prefeitura tem distribuído kits alimentação para os estudantes da rede municipal para que tenham acesso à alimentação de qualidade, com produtos que seriam ofertados na escola. “A Unidos é devidamente cadastrada no Programa Nacional de Alimentação Escolar”, observa.

Acessibilidade

Oparlamentar reivindica reforma e devidas adaptações da arquibancada do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Daltayr Anacleto Pozzi” para garantir acessibilidade a todos os frequentadores.

Segundo ele, trata-se do principal espaço para a prática esportiva e também para a realização de eventos esportivos no Município. “O campo de futebol possui na lateral uma arquibancada que não é acessível para pessoas com deficiência”, afirma.

Qualquer que seja o tipo de deficiência, estes espaços públicos devem estar preparados para atender às necessidades mínimas dos frequentadores. Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas”, completa.

Related posts