O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende a realização de mutirão de limpeza e coleta de lixo e inservíveis em vias públicas e terrenos de todos os bairros da cidade. Sugere ainda a promoção de uma campanha de conscientização quanto ao descarte irregular de lixo e de materiais inservíveis.

Mesmo a Prefeitura fazendo a coleta regular desses materiais, alguns munícipes acabam não colaborando, e depositando lixo e materiais inservíveis em terrenos e ruas da cidade”, aponta.

Além de causar aspecto de abandono e mau cheiro, contribuem para a proliferação de animais peçonhentos que invadem casas e transmitem doenças, sem contar que podem acumular água e contribuir para a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças”.

Para ele, o mutirão e a campanha de conscientização, realizados simultaneamente, poderiam contribuir para que o descarte seja realizado de forma correta e consciente.

Praça do Lago

Vaguinho solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos providências quanto ao entorno do lago existente na praça “Luiz Celso Antônio”.

No local, de acordo com ele, o pavimento está cedendo e sendo engolido pela água, oferecendo risco de acidentes, sobretudo, às crianças que frequentam aquele a praça, que já foi um dos cartões postais de Descalvado.

“São várias as necessidades de limpeza e obras naquele espaço, mas uma delas é mais urgente: o pavimento no entorno do Lago está cedendo e desbarrancando em vários pontos”, afirma.

Informações

Vaguinho solicita à Diretoria de Tributação da Prefeitura o envio à Câmara Municipal de relatório pormenorizado e a quantificação de valores pós-lei de anistia aprovada e sancionada.