Na sessão desta segunda-feira, 26, entrou em deliberação o Projeto de Lei 22/21, de autoria do Presidente da Câmara, Pastor Adilson Gonçalves, com a proposta de inserir no Calendário Oficial de Eventos de Descalvado o “Dia Municipal de Combate à Violência Infantil”, a ser promovido, anualmente, no dia 04 de junho.  

O objetivo é que a data seja um chamativo para levar informações a todos sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, com ações que integrem famílias, escolas, autoridades, órgãos e instituições afins para discutir e combater a violência infantil.

A violência contra menores é um assunto que desperta o interesse da sociedade. “Recentemente fomos surpreendidos por um caso chocante que ocorreu no país e que  envolveu a violência de um adulto contra uma criança que foi a óbito. Esse caso repercutiu na mídia, entretanto, muitos ocorrem e não são notados. É preciso mostrar à sociedade que violentar criança é crime!”, afirmou o Presidente da Câmara.

Zelar pelas crianças é uma tarefa não só dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes da Pastoral da Criança, dos educadores, dos governantes, enfim, de toda a sociedade”, defendeu o vereador.