Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

03 ago 2021

Blog Post

Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse em Descalvado
Destaque

Novo Conselho Municipal de Saúde toma posse em Descalvado 

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Descalvado foram empossados na manhã desta quinta-feira (28), em uma cerimônia realizada no Anfiteatro do Paço Municipal. A posse foi realizada pelo prefeito Becão e pelo Secretário municipal da Saúde, Wander Bonelli.

Participaram da solenidade os novos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Descalvado, eleitos no dia 12 de abril para o biênio 2021/2023. Além da posse, o ato também serviu para a escolha do novo presidente e vice-presidente do CMS, sendo eleitos Flávia Moreira dos Santos para presidente, e Vania Bertoli Franco como vice-presidente.

Durante a cerimônia, o prefeito municipal agradeceu o trabalho dos conselheiros anteriores e deu boas-vindas aos empossados. “Parabenizo todos os conselheiros que trabalharam conosco até o momento e cumprimento os novos conselheiros, a nova presidente e a nova vice-presidente. Tenho certeza de que esse novo conselho vai seguir o mesmo ritmo do anterior, desenvolvendo um bom trabalho e uma ótima gestão”, disse Becão.

Com a função de representar a sociedade, em suas várias vertentes, os integrantes do CMS atuam de forma conjunta com a administração pública para a melhoria constante no atendimento em saúde da população.

Por ser um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, o Conselho Municipal de Saúde é formado por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e usuários do SUS sem fins lucrativos. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros, ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes.

Related posts