Na terça-feira (20), cumprindo a sua agenda de trabalho junto às entidades locais, o Vereador Mir Valentim visitou a União Descalvadense de Obras Sociais – UNIDOS, mantenedora da Creche Sonho Infantil, que trabalha com crianças.

Mir conheceu as dependências da creche, que está fechada em razão da pandemia e do bazar beneficente que auxilia financeiramente a instituição.

A entidade atende 240 crianças, das quais 120, na faixa etária de 03 meses a 04 anos, em tempo integral na creche, e outras 120 crianças (de 4 a 10 anos) em contra turno escolar, no Projeto intitulado “Semear e Florescer” que visa prevenir e reduzir situações de risco dos alunos por meio do fortalecimento familiar.

A Unidos é uma entidade sem fins lucrativos e propõe-se ao desenvolvimento integral da criança. Existe desde a década de 70, a partir do trabalho voluntário de um grupo de pessoas que viram a necessidade de dar abrigo e proteção a menores, para que seus pais pudessem trabalhar para o sustento da família.

Agradeço a recepção da assistente administrativa Paula Pratta e da professora Monica pela recepção e atenção nesta manhã. Saí da creche sabendo mais das suas necessidades para ajudar a manter esse projeto com as crianças e espero poder contribuir por meio do Poder Legislativo, para fortalecer esse propósito filantrópico instituído”.