Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Descalvado recebe doação de alimentos da CEAGESP
Câmara Municipal

Descalvado recebe doação de alimentos da CEAGESP 

Nesta quinta-feira (29), o município de Descalvado foi agraciado com a doação de cerca de meia tonelada de alimentos feita pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – a Ceagesp. A doação foi viabilizada por meio de um pedido feito pessoalmente pelo vice-prefeito Diego da Global (PL) e pelo vereador Mir Valentim (Cidadania) ao Diretor Presidente da Ceagesp, Coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, ainda na manhã da quinta-feira, quando da entrega de donativos na cidade de Araraquara.

De acordo com o vice-prefeito, ao terem conhecimento da ação feita pela companhia de abastecimento, com a doação de verduras, legumes e frutas para ajudar as famílias de Araraquara em situação de vulnerabilidade social (arrecadados pela Ceagesp de São Paulo entre os dias 26 e 28 de abril), e ainda, com o apoio do Tenente-Coronel Luis Sergio Mussolini (Comandante do 13ª Batalhão da Polícia Militar), ele e o vereador Mir Valentim se deslocaram até aquela cidade para pleitear pessoalmente as doações para Descalvado, o que acabou se confirmado no final da tarde.

Segundo a Ceagesp, a “Carreata da Solidariedade” – como foi chamada a ação de distribuição de alimentos para a população -, foi possível por meio de doações de frutas, verduras, legumes e cestas básicas por pessoas físicas e comerciantes do entreposto da capital e do interior.

A ação também conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro, que faz o transporte dos donativos. Segundo o Comando do Exército, esta é a quarta vez que há uma cooperação entre a instituição militar e a Ceagesp para as carreatas da solidariedade, que já ocorreram nas cidades paulistas de Aparecida, Potim e em aldeias indígenas da região metropolitana de São Paulo.

No início da manhã desta sexta-feira, as doações (com aproximadamente meia tonelada de tomates, batatas, cenouras, cebolas, chuchu, dentre outros) chegaram ao município de Descalvado, sendo que a separação em kits para distribuição aconteceu com a ajuda de voluntários, no pátio da antiga escola do Sesi, ao lado do Paço Municipal.

Logo após a triagem, os kits foram destinados à todas as entidades do município. Antes do final da manhã desta sexta-feira (30) , muitos produtos já haviam sido entregues no seu destino final, reforçando assim o belo trabalho desenvolvido pelas entidades beneficiadas em prol dos mais necessitados.

Related posts