O vereador Daniel Bertini (Podemos) solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que envie à Câmara Municipal cópias das análises de água que comprovem que não há contaminação com agrotóxicos relativas aos últimos doze meses.

Por meio de requerimento, Daniel solicita à SEMARH que envie cópias das licenças ambientais e da autorização da obra que está sendo realizada no córrego existente atrás da Desvel e da Transportadora Pizelli para interligar a rede de esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Parque Linear

Daniel cobra providências urgentes e efetivas para sanar a ocupação dos quiosques na região da antiga Fepasa, a fim acolher as pessoas que ocuparam o local e acabar com os danos ao espaço, “que é patrimônio público e merece cuidados”.

Segundo ele, os quiosques existentes no Parque Linear “Brasilina Ravazi Reschini” se tornaram motivo de transtorno para quem reside ou circula naquela região. “Há alguns anos aqueles quiosques estão fechados e com alguma frequência são ocupados por moradores ou pessoas em situação de rua”, aponta.

Ele destaca que ele e outros vereadores já solicitaram providências, mas “transcorridos alguns meses e a situação só se agrava; moradores do entorno relatam constantes brigas entre os indivíduos que ocuparam os quiosques, inclusive, com agressões a uma mulher”.

Ainda conforme o parlamentar, “telhas, caixas d’água, fiação e itens que são patrimônio público estão sendo removidos do local sem qualquer constrangimento”.