Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

28 jul 2021

Blog Post

Prosseguem apresentações de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc
Destaque

Prosseguem apresentações de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc 

A Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado dá prosseguimento esta semana à exibição das apresentações de propostas beneficiadas com recursos da Lei Aldir Blanc no município. O público poderá assistir as atividades e apresentações gratuitamente pelas redes sociais (Facebook e YouTube) disponibilizados por cada projeto beneficiado.

A Prefeitura de Descavado, por meio da Diretoria de Cultura, lançou editais para destinar os recursos da Lei de Emergência Cultural nº 14.017 para os trabalhadores da cultura da cidade. A medida visa proporcionar o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, de forma a fomentar um dos setores mais atingidos pela pandemia do Covid-19.

Como contrapartida para receber os recursos, os trabalhadores da cultura beneficiados desenvolveram novos projetos com apresentações artísticas que são transmitidos para o público via internet, e que ainda poderão ser executados após a pandemia.

O prefeito Becão parabenizou o trabalho da equipe da Diretoria de Educação e Cultura que viabilizou a aplicação dos recursos federais para ajudar os trabalhadores da cultura da cidade. “O programa de ajuda emergencial aos profissionais da cultura e a artistas aqui da nossa cidade vem crescendo mês a mês, e um número expressivo de pessoas já foram beneficiadas com estes recursos. Tenho certeza que o programa está ajudando em muito estes profissionais que integram um dos setores que foi mais atingido pela pandemia do novo coronavírus”, disse o prefeito.

Confira as próximas apresentações:

“Se um é bom, Quinteto de Sopros é demais!”

O projeto tem o orgulho de apresentar como um sopro é capaz de se transformar na mais pura arte, através da beleza e da peculiaridade dos instrumentos presentes nesse Quinteto. Com uma formação atípica e com uma característica única, o resultado vai te surpreender em uma mistura de vários timbres e estilos!

Agora, se um é bom, imagine um Quinteto de Sopros?! Não deixe de conferir esse lindo trabalho com arranjos únicos e inéditos!

A transmissão acontece no dia 25/04, as 15h, nos canais de transmissão:

Facebook

https://www.facebook.com/fotocora.descalvado

https://www.facebook.com/portalcoranews

https://www.facebook.com/coratvoficial/

YouTube

https://youtube.com/channel/UCVt-QzU3vn5enZm6LwW-A7w

“A Charanga do Vaninho”

O projeto “A Charanga do Vaninho” é um resgate do “verdadeiro Carnaval” típico das cidades do interior do estado de São Paulo. Uma homenagem às marchinhas soberanas pertencentes à nossa memória cultural. Assim, com a “Charanga do Vaninho”, a própria identidade de Descalvado também é homenageada, já que celebramos a popularidade das festas que aconteciam não somente nos clubes, mas, sobretudo ao redor do espaço público dos coretos.

A “Charanga do Vaninho” está sempre reverenciando o saudoso José Machado,  nosso querido “Vaninho”. Inscreva-se e acompanhe pelo canal do Youtube/Descalvado SP. A transmissão acontece no dia 24/04, as 19h.

“Seresteiros da Lua”

O trio Seresteiros da Lua busca resgatar o romantismo de uma época que não existia internet, redes sociais, celulares, e a música era usada como forma de manifestação de sentimentos, de declaração de amor, além da sua execução como expressão de arte.

No repertório o grupo traz canções típicas da época, executadas no mesmo formato em que o eram em uma seresta, por uma viola caipira, um violão, uma sanfona, e 2 vozes cantando em Dueto.

Dia 25/04 às 11:00 horas, no canal Carol Viola do Youtube
(Se inscreva no Canal www.youtube.com/carolviola, e também no perfil Seresteiros da Lua no Facebook)



“Dobrados e Canções, Coretos e Apresentações”

Dia 21/04 às 20:00horas, ocorrerá a transmissão pelos canais do YouTube Aderk Lago e no Facebook Cora News, Foto Cora e Cora TV, do projeto “Dobrados e Canções, Coretos e Apresentações” – Um passeio pela magia das bandas de coreto, onde será contado um pouco da história das corporações musicais e seus colaboradores na cidade de Descalvado, prestando homenagens à algumas figuras deste cenário”

“Duas culturas num encontro: Brasil, França e muita música”

Para aqueles que apreciam e apoiam a arte, fica o convite para prestigiar o projeto “Duas culturas num encontro: Brasil, França e muita música”. Ao cantar a música brasileira, reunida à poesia e à música francesa, homenageamos a arte dessas duas riquíssimas culturas que sempre dialogaram entre si, na acolhida de suas diferenças e na celebração de suas semelhanças.

A arte do Brasil e da França tem em comum a exaltação da diversidade do Belo. Longa vida à arte! “A Arte que mora na mesma rua que a vida, porém num lugar diferente. A Arte que alivia da vida, sem aliviar do viver.” (Fernando Pessoa)

Canais de transmissão (dia 21/04, as 19h):

Facebook

https://www.facebook.com/fotocora.descalvado

https://www.facebook.com/portalcoranews

https://www.facebook.com/coratvoficial/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCVt-QzU3vn5enZm6LwW-A7w

Related posts