A Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura de Descalvado dá prosseguimento esta semana à exibição das apresentações de propostas beneficiadas com recursos da Lei Aldir Blanc no município. O público poderá assistir as atividades e apresentações gratuitamente pelas redes sociais (Facebook e YouTube) disponibilizados por cada projeto beneficiado.

A Prefeitura de Descavado, por meio da Diretoria de Cultura, lançou editais para destinar os recursos da Lei de Emergência Cultural nº 14.017 para os trabalhadores da cultura da cidade. A medida visa proporcionar o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, de forma a fomentar um dos setores mais atingidos pela pandemia do Covid-19.

Como contrapartida para receber os recursos, os trabalhadores da cultura beneficiados desenvolveram novos projetos com apresentações artísticas que são transmitidos para o público via internet, e que ainda poderão ser executados após a pandemia.

O prefeito Becão parabenizou o trabalho da equipe da Diretoria de Educação e Cultura que viabilizou a aplicação dos recursos federais para ajudar os trabalhadores da cultura da cidade. “O programa de ajuda emergencial aos profissionais da cultura e a artistas aqui da nossa cidade vem crescendo mês a mês, e um número expressivo de pessoas já foram beneficiadas com estes recursos. Tenho certeza que o programa está ajudando em muito estes profissionais que integram um dos setores que foi mais atingido pela pandemia do novo coronavírus”, disse o prefeito.

Confira as próximas apresentações:

“Se um é bom, Quinteto de Sopros é demais!”

O projeto tem o orgulho de apresentar como um sopro é capaz de se transformar na mais pura arte, através da beleza e da peculiaridade dos instrumentos presentes nesse Quinteto. Com uma formação atípica e com uma característica única, o resultado vai te surpreender em uma mistura de vários timbres e estilos!

Agora, se um é bom, imagine um Quinteto de Sopros?! Não deixe de conferir esse lindo trabalho com arranjos únicos e inéditos!

A transmissão acontece no dia 25/04, as 15h, nos canais de transmissão:

Facebook

https://www.facebook.com/fotocora.descalvado

https://www.facebook.com/portalcoranews

https://www.facebook.com/coratvoficial/

YouTube

https://youtube.com/channel/UCVt-QzU3vn5enZm6LwW-A7w

“A Charanga do Vaninho”

O projeto “A Charanga do Vaninho” é um resgate do “verdadeiro Carnaval” típico das cidades do interior do estado de São Paulo. Uma homenagem às marchinhas soberanas pertencentes à nossa memória cultural. Assim, com a “Charanga do Vaninho”, a própria identidade de Descalvado também é homenageada, já que celebramos a popularidade das festas que aconteciam não somente nos clubes, mas, sobretudo ao redor do espaço público dos coretos.

A “Charanga do Vaninho” está sempre reverenciando o saudoso José Machado,  nosso querido “Vaninho”. Inscreva-se e acompanhe pelo canal do Youtube/Descalvado SP. A transmissão acontece no dia 24/04, as 19h.

“Seresteiros da Lua”

O trio Seresteiros da Lua busca resgatar o romantismo de uma época que não existia internet, redes sociais, celulares, e a música era usada como forma de manifestação de sentimentos, de declaração de amor, além da sua execução como expressão de arte.

No repertório o grupo traz canções típicas da época, executadas no mesmo formato em que o eram em uma seresta, por uma viola caipira, um violão, uma sanfona, e 2 vozes cantando em Dueto.

Dia 25/04 às 11:00 horas, no canal Carol Viola do Youtube
(Se inscreva no Canal www.youtube.com/carolviola, e também no perfil Seresteiros da Lua no Facebook)



“Dobrados e Canções, Coretos e Apresentações”

Dia 21/04 às 20:00horas, ocorrerá a transmissão pelos canais do YouTube Aderk Lago e no Facebook Cora News, Foto Cora e Cora TV, do projeto “Dobrados e Canções, Coretos e Apresentações” – Um passeio pela magia das bandas de coreto, onde será contado um pouco da história das corporações musicais e seus colaboradores na cidade de Descalvado, prestando homenagens à algumas figuras deste cenário”

“Duas culturas num encontro: Brasil, França e muita música”

Para aqueles que apreciam e apoiam a arte, fica o convite para prestigiar o projeto “Duas culturas num encontro: Brasil, França e muita música”. Ao cantar a música brasileira, reunida à poesia e à música francesa, homenageamos a arte dessas duas riquíssimas culturas que sempre dialogaram entre si, na acolhida de suas diferenças e na celebração de suas semelhanças.

A arte do Brasil e da França tem em comum a exaltação da diversidade do Belo. Longa vida à arte! “A Arte que mora na mesma rua que a vida, porém num lugar diferente. A Arte que alivia da vida, sem aliviar do viver.” (Fernando Pessoa)

Canais de transmissão (dia 21/04, as 19h):

Facebook

https://www.facebook.com/fotocora.descalvado

https://www.facebook.com/portalcoranews

https://www.facebook.com/coratvoficial/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCVt-QzU3vn5enZm6LwW-A7w