O vereador Pinho da Cabana (DEM) defende que a Prefeitura solicite ao presidente do DETRAN, senhor Ernesto Mascelani Neto, a liberação de R$ 700 mil para obras de recape em Descalvado, por meio do Programa “Respeito à Vida”.

Pinho explica que o programa foi criado para atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito. “Para prevenir acidentes em vias urbanas, o programa e o DETRAN promovem convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização”, relata.

O “Respeito à Vida”, prossegue, “também é responsável pela gestão do Infosiga-SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado”.

Segundo Pinho, “atualmente, 304 cidades são parceiras do programa e R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas do Detran beneficiam 96% da população”.

Almoxarifado

Pinho solicita disponibilização de um micro-ônibus no horário de almoço para os servidores que trabalham no Almoxarifado Municipal. “Dezenas de trabalhadores atuam no Almoxarifado, que está localizado na Vila Municipal, distante de muitos outros bairros da cidade”, diz.

Muitos destes trabalhadores utilizam carros da Frota Municipal para que possam ir para casa almoçar. Na maior parte das vezes estes veículos estão carregados com ferramentas e itens usados nos serviços que executam”.

Para Pinho, “um veículo para o transporte coletivo, além de proporcionar mais comodidade aos servidores, também representará economia aos cofres públicos, uma vez que atualmente, cada servidor vai com um carro para casa no almoço”.