Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

05 ago 2021

Blog Post

Descalvado está entre as dez cidades que mais vacinaram por percentual de distribuição
Destaque

Descalvado está entre as dez cidades que mais vacinaram por percentual de distribuição 

O governo estadual divulgou, durante a coletiva de imprensa da última sexta-feira (16), o ranking de cidades paulistas que mais aplicaram doses da vacina contra Covid-19 por percentual de distribuição. Com 104,08% de aplicação, Descalvado se destacou entre as dez que mais vacinaram proporcionalmente, sendo em eles, o único município pertencente a DRS-III de Araraquara.

Até às 9h desta terça-feira (20), a cidade contabilizava 9.375 doses aplicadas, sendo 5.606 na primeira dose e 3.769 na segunda, segundo dados do Vacinômetro. Quanto ao percentual da população que já recebeu a 1ª dose da vacina (de acordo com o número oficial de habitantes), a cidade já atingiu a marca de 16,5% da população imunizada. “Esses municípios utilizaram 100% das vacinas que entregamos. São bons exemplos de vacinação aqui no Estado de São Paulo”, afirmou o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi.

O secretário de saúde, Wander Bonelli, comentou sobre os excelentes resultados que vem sendo atingidos: “A equipe da Secretaria de Saúde vem trabalhando arduamente para o plano nacional de imunização. Todo esse empenho tem sido essencial para atingirmos esses índices. A implantação de um posto central de vacinação contra a Covid-19 na Sede Paroquial, que é um lugar de fácil acesso e conhecido por todos os moradores, também favoreceu toda a logística da campanha. Além disso, nossa rede de atenção básica tem trabalhado para avisar a todos os grupos prioritários não percam as datas de vacinação, e também utilizamos de todos os recursos par que a divulgação de datas e horários cheguem a todos os cantos da cidade”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário, a vacinação começa assim que são disponibilizadas novas doses. O próximo grupo definido pelo Governo de São Paulo serão os idosos de 65 e 64 anos, agendados para os dias 22 e 23 de abril (quinta e sexta-feira).

O município também faz parte da campanha Vacina Contra Fome, no qual quem for se vacinar pode doar alimentos. 

Related posts