O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Ismael Franceschini (MDB) cobra da Prefeitura a instalação de placas com nomes de ruas nos bairros Jardim do Lago e São Francisco I.

De acordo com ele, há diversos pontos em que placas estão degradadas ou foram retiradas. “Mas há pontos também que ainda não dispõem de identificação”, aponta.

Ismael solicita ainda a substituição das placas de sinalização de trânsito na região, que também estão deterioradas.

Para ele, trata-se de “uma ação simples, mas que faz grande diferença para os moradores, visto que a sinalização permite encontrar mais facilmente os endereços, contribuindo para a localização das pessoas e a entrega de correspondências e encomendas”.

O parlamentar destaca que “hoje, há novos modelos de placas que, além de conter o nome da via, a identificação do bairro e o CEP, são mais modernos e mais refletivos do que os anteriores”.

Demarcação para Estacionamento de Motos

Ismael solicita à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a demarcação de mais estacionamentos destinados a motos na Rua Cel. Arthur Whitacker, no trecho entre as Ruas Paula Carvalho e Conselheiro Antônio Prado.

Naquele trecho, muitas motocicletas ficam estacionadas durante o dia. A maioria é de funcionários do comércio daquela região e também de clientes, já que esta é uma das vias mais movimentadas de Descalvado. A demarcação das vagas otimiza o espaço, tornando o estacionamento de veículos mais organizado e seguro”, afirma.

Calçamento

Ismael solicita que a Prefeitura notifique os proprietários da residência situada no final da Rua Minas Gerais, no Jardim Albertina, para que façam o calçamento do passeio público ou que a própria Prefeitura realize a obra e posteriormente cobre dos proprietários.