Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

02 ago 2021

Blog Post

Ninja articula reunião para tratar da instalação de UTI em Descalvado
Câmara Municipal

Ninja articula reunião para tratar da instalação de UTI em Descalvado 

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) articula reunião com o Executivo, Legislativo, entidades e empresários descalvadenses, além de cidades da região, Ministério da Saúde, e o governo do Estado, para discutir a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Descalvado.

Ele promoveu reunião com representantes da Prefeitura e da Santa Casa, na manhã de sexta-feira, 9 de abril, para tratar da questão. “Agora, a ideia é envolver as entidades e os empresários de nossa cidade e as Prefeituras da região para avançar na discussão”, afirma.

Um dia antes, em 8 de abril, Ninja visitou o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos para conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição e trazer ideias para o desenvolvimento de projeto semelhante em Descalvado. O hospital foi construído de uma parceria público privada.

Além de conhecer o hospital de São José dos Campos, fizemos a reunião com a Prefeitura e a Santa Casa e todos apoiaram a ideia, mas é preciso acertar uma série de medidas para podermos viabilizar a UTI em nossa cidade”, afirma.

O mais importante foi dar o primeiro passo e receber apoio para nossa luta. Agora, vamos buscar mais apoios e para depois sairmos em busca dos recursos necessários para termos os leitos de UTI em nossa cidade e, principalmente, conseguir manter esses leitos”.

Praça de Alimentação no Parque Linear

Ninja sugere a demolição dos quiosques existentes ao lado do Parque Linear “Brazilina Ravazi”, reforma do calçamento, e permissão para a colocação de food trucks, criando assim uma praça de alimentação no local.

Segundo ele, os quiosques estão abandonados e foram ocupados por moradores em situação de rua e, muitas vezes, para o uso de drogas. “Ali, já teve incêndio, já foram registradas brigas e agressões, o que causa insegurança e incômodos aos moradores”, diz.

Related posts